quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ama-me com Ternura (1956)

Em seu primeiro papel no cinema, Elvis interpreta um dos irmãos Reno, Clint. Ele ficou em casa enquanto seu irmão, Vance, foi lutar na Guerra Civil americana pelos confederados. Quando este retorna para casa, perecebe que sua antiga namorada está casada com Clint. A família então deve lutar por estabilidade assombrada por este problema. Além disso, Vance está envolvido num roubo de trem e encara certos conflitos de interesse quando decide devolver o dinheiro.


Em "Ama-me Com Ternura" Elvis Presley não interpreta um garanhão cheio de autoestima. Muito pelo contrário. Em boa parte do filme seu personagem, Clint Reno, reflete uma ingenuidade até certo ponto irritante - e com certeza o fato deste ser o primeiro papel do Rei para o cinema ajudou na composição de tal característica.
O enfoque aqui parece cair mais no contexto que envolve um de seus irmãos, Vance Reno, interpretado por Richard Egan, e sua sóbria paixão pela estonteante Cathy Reno, Debra Paget. O enredo capta a atenção do espectador numa tragédia familiar que, apresentada de maneira um tanto quanto direta para os filmes de grande circuito da época, parece trazer um toque genérico do melhor Elia Kazan, sempre no bom sentido.
Para concluir, alguns números musicais antológicos com os movimentos pélvicos que escandalizaram o mundo ocidental e mais a curiosidade de ver um Elvis inseguro e passional arrebentando a cara de uma mulher.

Trailer sem legendas.

Download: torrent e legenda

Um comentário: