terça-feira, 17 de julho de 2012

A Górgona (1964)

"No ano de 1910, na cidade rural Alemã de Vandorf, sete assassinatos foram cometidos nos últimos cinco anos, todas as vítimas transformadas em pedra. As autoridades locais temem que uma antiga lenda tenha se tornado realidade: a última das Górgonas assombra o local e transforma suas vítimas em pedra durante a lua cheia".


Terence Fisher é um cineasta clássico, no sentido dos meios usuais que usa para contar estórias de uma maneira eficiente - seus objetivos passam longe da inovação. Christopher Lee e Peter Cushing são bons atores que vêm da escola clássica de interpretação e que, por um ou vários acasos, se tornaram ícones do horror no cinema. As três personalidades têm em comum a ligação de seus nomes à mitológica produtora inglesa Hammer, que durante os anos 60 e 70 se notabilizou por seus filmes de horror. Pode-se dizer que tais filmes também foram trabalhados sob um prisma clássico, com seus toques góticos pincelando os séculos XVIII e XIV, em meio a grandes e obscuros castelos e pequenos povoados aterrorizados.
Conclusão: "The Gorgon" é um pequeno clássiso dos filmes de terror. Por quê? Porque mistura todos os elementos acima citados, muito embora a trama por vezes se arraste e tenha um desfecho desleixado. Mesmo assim, experiência obrigatória, e muito provavelmente satisfatória, para os fãs do gênero.


Download: torrent e legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário