terça-feira, 17 de julho de 2012

Smash Cut (2009)

"A trama segue um cineasta decepcionado com as críticas negativas que seu último trabalho recebeu. Certa noite, ele vai a um clube de striptease e conhece uma garota, que posteriormente acaba sendo morta em um acidente. Sem saber o que fazer com o cadáver, ele resolve usá-lo na direção de arte do seu próximo filme de terror".

Sasha Grey e David Hess em ação.

"Eu vejo o ato de fazer cinema como um negócio e tenho pena de quem o considera como sendo uma forma de arte", com esta frase do diretor Herschell Gordon Lewis "Smash Cut" abre seus créditos. E é com uma ironia de emocionar fãs do cineasta que o filme fecha com uma dedicatória explícita "à vida e à arte" do mestre Lewis. Não é para menos: o artista americano, vendo sua obra popularizada nos circuitos de "drive-ins" das terras do Tio Sam a partir dos anos 60, na busca por bons resultados financeiros acabou criando toda uma estética cinematográfica própria que até hoje influencia e fala com determinadas pessoas ligadas de alguma maneira à sétima arte.Há de se considerar que o grupo que reverencia a obra do "mestre do gore" hoje em dia é bastante seleto e de uma familiaridade que chega a se refletir entre seus membros. Consciente disso, "Smash Cut" é uma comédia sanguinolenta que funciona para o SEU público. Desde a escolha do elenco - que conta com David Hess e Michael Barryman, ícones "cult" do cinema de horror; Sasha Grey, uma das melhores atrizes pornô de todos os tempos; e o próprio lendário Herschell Gordon Lewis - até as opções estéticas dos pôsteres que fazem parte da cenografia, tudo soa como uma piada interna.
No fim, se há algo de errado com "Smash Cut" é o fato dele ser o tipo de filme que não se deixa ser escolhido, e sim que escolhe seus espectadores. E os escolhe de uma maneira um tanto quanto exclusiva, para a sorte e deleite de certos cinéfilos tortos.


Download: torrent

O mestre homenageado Herschell Gordon Lewis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário