segunda-feira, 9 de julho de 2012

Wadd: A Vida e Época de John C. Holmes (1999)

John Wadd, ou John C. Holmes, não era tão bonito, nem tão inteligente, nem tão corajoso. Ele só tinha um pênis enorme e sabia transar. Unindo a isso seu jeito gentil e doce de tratar as atrizes, John Holmes construiu sua reputação de maior astro de filmes pornôs de todos os tempos, transformando-se numa personalidade cult. No entanto, sua vida particular era misteriosa e obscura, formando um quebra-cabeça complexo. Com vários depoimentos e entrevistas de jornalistas, atores, fotógrafos, editores, amigos, membros da família e até do cineastra consagrado Paul Thomas Anderson, este precioso documentário pretende dissecar várias facetas da vida de uma personalidade intrigante.


Alguns detalhes, como a relação de John Holmes com seus sobrinhos, são jogados meio que repentinamente e de qualquer maneira, especialmente nos minutos finais do filme. Tirando isso, "Wadd: A vida e época de John C. Holmes" chega muito próximo do que deveria ser a objetividade de um "documentário sério", apresentando diferentes pontos de vista sobre um mesmo tema. Leve-se em consideração o quanto isto deve ter sido difícil, tamanho o caráter fantástico da vida do ator em questão. Muito bom.



Ps1: este filme foi lançado no Brasil em DVD no ano de 2010 pelo selo "Magnus Opus".
Ps2: para quem se interessar, outro documentário super recomendável é "Porn Star: The Legend of Ron Jeremy". RON JEREMY! Falar mais o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário