terça-feira, 10 de julho de 2012

Slaughtered Vomit Dolls (2006)

Filmado de forma semi-documental, "Slaughtered Vomit Dolls" pretende ser o precursor de um novo subgênero , o "Vomit Gore". A protagonista do filme é uma bulímica stripper e prostituta de 19 anos chamada Angela Aberdeen. O "enredo" se concentra no estado psicológico de Angela, que passa a ter alucinações e pesadelos terríveis onde mulheres são brutalmente torturadas e assassinadas.


A sinopse dada acima é uma maneira de ver o filme. "Slaughtered Vomit Dolls" é um desfile de prostitutas e strippers, às quais são atribuídas relevâncias maléficas por meio de efeitos sonoros simples; algum gore fora de foco editado rapidamente em curtas sequências; mais auto-induções de vômito. Breve contraposição a isto está nos registros de uma menininha angelical e loira, como que num passado comum pré-perversão, que confere à obra, paradoxalmente, certa ingenuidade.
Não há ordem para os acontecimentos. É como se o espectador estivesse presente numa exposição de slides que se sucedem sem padrão narrativo linear algum, com audio sincronizado, versando sobre aspectos da morbidez humana. "Slaughtered..." está longe de inaugurar um subgênero qualquer, mas sem sombra de dúvida é um exercício particular no campo dos filmes de terror. Válido pra quem realmente é fã do gênero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário