segunda-feira, 4 de junho de 2012

American Hardcore (2006)

Esse documentário se foca no nascimento e evolução do punk rock hardcore de 1979 a 1986 (apesar de estar escrito na capa 1980-1986). O documentário explora extensivamente filmagens do underground no auge do movimento hardcore. Contém entrevistas exclusivas com artistas seminais do punk hardcore de bandas como Black Flag, Minor Threat, Bad Brains e outras.
A estrutura do filme se concentra na natureza regional das cenas nos Estados Unidos, com atenção especial dada a Los Angeles, Nova Iorque, Washington e Boston. Outras cenas mal foram mencionadas ou completamente ignoradas, como Chicago, Seattle e Minneapolis.



Bom documentário, embora de um prisma um tanto nostálgico, sobre o hardcore americano do finalzinho dos anos 70 a meados de 80. Fãs mais ardorosos podem reclamar pelo fato de uma ou outra banda de sua predileção não estar representada no filme. Por isso se faz necessário lembrar que todo tema, por mais simples que possa parecer, dificilmente se apresenta em toda sua amplitude em qualquer abordagem que dele se faça.
Dito isto, American Hardcore é relevante para fãs deste tipo de música e curiosos em geral, especialmente aqueles interessados no papel dos movimentos contraculturais na História.


Download: torrent e legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário