sábado, 2 de junho de 2012

Balada Sangrenta (1958)

"Em Nova Orleans vive Danny Fisher (Elvis Presley), um jovem que tinha se envolvido com gangues. Danny trabalha como cantor de bares à noite, se tornando um grande sucesso. Até que ser obrigado a cantar na casa noturna de um gângster."


Não é segredo para os fãs de Elvis que seu sonho era ser um Marlon Brando ou James Dean. De todos os filmes que o Rei do Rock protagonizou, "King Creole" é o que maior margem dá às suas aspirações iniciais. Os dramas familiares e a delinquência juvenil, temas recorrentes nos papéis tanto do jovem Brando quanto de Dean, se encontram bem explorados na direção coesa de Michael Curtiz - que extrai de seu protagonista uma interpretação convincente, mesmo que algumas vezes genérica, inspirada em seus ídolos.
E o que dizer dos números musicais? Ótimos, reverberantes e inesquecíveis são alguns dos adjetivos. O cenário para sua apresentação é Nova Orleans, berço do jazz e casa de boa parte do blues de raiz, também denominado blues rural. Elvis Presley está à vontade, num ambiente propício, em grande fase apresentando um repertório que é puro rock´n´roll em suas mais distintas ramificações, como queiram chamar especialistas: blues, rockabilly, folk e etc. Nota 10.


Download legendado: Depositfiles

Nenhum comentário:

Postar um comentário