quinta-feira, 7 de junho de 2012

Garotas! Garotas! Garotas! (1962)

"O guia de pesca Ross Carpenter (Elvis Presley) tem duas paixões... o mar e Garotas! Garotas! Garotas! Sonhando em ter seu próprio barco algum dia, o carismático pescador trabalha também como cantor de um hotel para ganhar dinheiro. No placo ele atrai a atenção de todos e os olhares de mais de uma garota. Dividido entre a festiva atração principal da boate (Stella Stevens) e a charmosa socialite, que posa de moça trabalhadora (Laurel Goodwin), Ross tem que decidir qual será a garota de sorte que vai fazer seu coração cantar."


O carisma de Elvis Presley faz com que os filmes nos quais atua sejam quase um subgênero. Pois bem, este é mais um filme do/com o Rei. Um pouco datado? Talvez, questões morais ultrapassadas como Elvis tratar as mulheres de estilo mais liberal com certa indiferença enquanto privilegia as "santinhas" dão um tom chauvinista à obra. Que se releve, né? Afinal estamos falando do paradigma de garanhão dos idos e, em alguns sentidos, saudosos anos 50/60.
E o filme é divertidíssimo. Os clichês são explorados de modo relevante e piadas picantes podem ser "pescadas" nas entrelinhas. Pra melhorar, a trilha é fantástica: destaque para a empolgante "Return to Sender" e a performance vocal e super fofolete de Elvis junto à duas menininhas chinesas. Válido demais.


Download: Rapidshare e legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário