quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Catedral (1989)

"Na Era Medieval, uma catedral é construída para abrigar e esconder corpos de pessoas consideradas possuídas por demônios. Séculos depois, um jovem bibiotecário libera o mal que está sob a construção ao remover uma pedra nas catacumbas. Ao redor, uma série de eventos macabros começa a acontecer e o padre Gus parece ser o único a não estar possuído. Portanto, cabe a ele a tarefa de evitar o caos na cidade ao encontrar um segredo, na própria igreja, que libertará a cidade dos demônios."


Fãs de horror italiano: o que acham de ver um filme de Michele Soavi com Asia Argento atuando ainda adolescente? E mais, numa produção de seu pai, Dario? E mais ainda, num filme em que um dos roteiristas, junto ao próprio Dario, é Lamberto Bava- filho do Mario?
Bom, se a esta altura você se pergunta "Que Mario?", esqueça "A Catedral". Bons momentos existem: gore vigoroso, ótimas ambientações e sugestões de clima - com trilha sonora executada pelo "Goblin" - e tema no que se refere ao gênero de terror, especialmente o tipo executado no cinema italiano.
No entanto, para os "não-aficionados", o filme pode parecer descartável; afinal, nem todo mundo está disposto a enfiar a mão numa latrina de merda em busca de diamantes que podem nem vir a ser reais.


Download: Rapidshare e legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário