sexta-feira, 29 de junho de 2012

Estrela de Fogo (1960)

Anos seguintes ao término da Guerra Civil. Homem branco e índios têm que conviver no Velho Oeste americano. Neste ambiente vive Pacer Burton (Elvis Presley), filho do rancheiro branco Sam Burton (John McIntire) com Neddy (Dolores del Rio), que pertence à tribo Kiowa. Quando o confronto entre os colonizadores e os nativos tem início, Pacer se vê envolvido pela violência gerada, apesar de tentar promover a paz entre os lados conflitantes.


Mais um grande filme de Don Siegel, desta vez com Elvis Presley como protagonista. Contando com pouquíssimos números musicais, mas não por isso, talvez seja este o papel com o qual o Rei conseguiu chegar mais perto da interpretação de um verdadeiro ator - objetivo por ele tão almejado. A trama que permeia este faroeste versa, principalmente, sobre o drama do "outsider". Sob a batuta de Siegel, que em nenhum momento apela para "lugares comuns" em suas soluções, Elvis trabalha fora do estereótipo que se convencionou como sendo "sua atuação"; ou seja, nada do garanhão que canta rock e conquista as moças. Provado que ele faz isso bem, mas não apenas isso.
Raro exemplo de filme com Elvis Presley que não precisa contar com o mesmo como atestado de qualidade (ou impropriedade, para seus detratores).


Download legendado: DepositFiles

Nenhum comentário:

Postar um comentário