quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dear Mr. Gacy (2010)

"Uma história real. Do mesmo produtor de "Monster - Desejo Assassino", o drama é baseado nas experiências do estudante Jason Moss (autor do livro "The Last Victim " no qual o filme se baseia) e em seu relacionamento com o notório serial killer John Wayne Gacy.
Jason vivia com seus pais em sua casa no subúrbio, estudava e tinha uma namorada, Jason parecia ter uma vida normal. Em contrapartida, ele estava sempre procurando por um desafio e por um jeito novo de se sobressair. Como parte de um trabalho de escola, ele envia uma carta para John Gary na prisão, retratando-se como uma criança vulnerável. Gacy, no inicio suspeita, e coloca Moss em testes emocionais via telefone e cartas, antes de confiar nele. O que sucede é um jogo emocional de gato e rato entre dois mestres da manipulação, no qual a vida de Jason passa por altos e baixos enquanto Gacy descobre mais sobre si. Gacy convida Jason para uma visita privada na cadeia, Jason aceita, mas o garoto nunca poderia imaginar como isso mudaria sua vida."

 Montagem com fotos de John Wayne Gacy.

Capa do livro de Jason Moss, The Last Victim.

 Gacy (esq.) com Jason Moss (dir.).

O filme não é um primor em recursos técnicos, narrativos e tampouco no que diz respeito às atuações do elenco; mas se presume que seja extremamente eficaz para os espectadores que procuram assisti-lo sabendo previamente do assunto de que ele trata.
Pessoas com fascínio pelo lado negro da natureza humana dificilmente não se identificarão com o personagem protagonista, Jason Moss - e isto faz toda uma diferença. Uma fagulha de empatia numa estória pode ser suficiente para agarrar quem a acompanha pelo tempo necessário para que ela se desenvolva.
Enfim, mais: se "Dear Mr. Gacy" não explica a fixação de certas pessoas por assuntos mórbidos, ele reflete questões muito interessantes para discussões, e isto levando em conta todo tipo de espectador.
Curiosa deve ser a leitura do livro no qual o filme se baseou, "The Last Victim", de Jason Moss. No mínimo um desafio à compreensão.

 
Download: torrent e legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário