quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vício Frenético (1992)

"Mergulhado no universo das drogas e do jogo, um tenente de polícia de Nova York inicia sua descida 'rumo ao inferno'. Mas dois acontecimentos vão lhe dar a chance de redenção: um torneio de beisebol e o trágico estupro de uma jovem freira."


Filmes que abordam o processo de “redenção” geralmente caem em algum lugar comum. Não é o caso de “Vício Frenético”. A obra não é divertida, é densa – não que uma coisa se oponha à outra, é apenas uma constatação. O roteiro é inquietantemente bem amarrado; a direção, primorosamente construtora do clima infernal – aqui demonstrado como impotencialidade perante uma espécie de ENTERNO RETORNO; e, pra completar, a atuaçao de Harvey Keitel é acachapante.
O resultado é um belíssimo ensaio sobre o vazio da existência onde o perdão é a única esperança tão fugaz quanto improvável. Boa expressão do todo, parafraseando muito mais ou menos um monólogo que ocorre durante o filme: “Felizes são os vampiros que podem sugar dos outros. Nós nos sugamos e vivemos na isaciabilidade".


Download: torrent e legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário